05 julho, 2012

cap. 8

Bem, ando mesmo desmotivada com esta fic devido aos comentários :/ Será que vocês não estão a gostar da fic? Eu sei que comecei isto com o objectivo de escrever para mim, mas a verdade é que a vossa opinião também conta bastante... Mas pus uma coisa nova que em todos os post's podem por as "reações", espero que pelo menos isso ponham :b Como já disse estou mesmo desmotivada, mas também não vou deixar de escrever... Bem, espero que gostem :)

-----------------------------------------------------------------------------------

Sentia a respiração cada vez mais perto de mim e inconscientemente ia-me aproximando também dele. Sentia o meu coração a querer sair do meu peito, batia descompassadamente e os meus olhos iam-se fechando. Voltei á realidade quando senti os lábios de David rosarem nos meus e afastei-me

- Ah... Eu tenho que ir embora, obrigada pelo dia! - Sai daquele sitio muito rapidamente sem esperar uma resposta da parte dele, subi as quatro escadas de madeira que davam entrada para o bar muito apressadamente e entrei no bar disparada sem nunca olhar para trás.

Sabia que aquilo era um erro tremendo, sabia que aquilo não podia acontecer. Sabia que ele era uma pessoa tal como eu, mas ele era o David Luiz, o tão famoso jogador de futebol do Benfica, aquele que tinha mais de metade das mulheres de Portugal e pelo mundo fora a admirarem-no pelos seus caracóis lindos e pela sua beleza. Ele era famoso e isso bastava para que eu soubesse que nada iria acontecer e que este dia não ia passar disso mesmo, só mais um dia. Dei por mim a pensar coisas absurdas, a pensar num futuro construído do lado dele o que me deu uma enorme vontade de me atirar numa ponte, no sentido figurado como é obvio, mas tinha... 

"Mas que parvoíce estou eu para aqui a pensar? Nunca iria acontecer nada mais mesmo! Como é que poderia acontecer algo mais? Não me importava obvio, aqueles olhos, aquela cara, aqueles caracóis, aquele cheiro... Mas acima de tudo isso, aquela personalidade! ... Ó mas que estupidez estou eu para aqui a dizer? Conheci ele á um dia, daqui a nada digo que ele devia ganhar um premio Nobel, que estupidez"


Abanei a cabeça para tirar aquilo tudo dos meus pensamentos e entrei no bar onde estavam todos a jogar wii sports. Um dos nossos grandes hobbies para fazer em conjunto, estavam todos na gargalhada e por isso mesmo juntei-me a eles

- Que falsos que me saíram! A jogar wii sports sem a minha pessoa! - Falei e todos os presentes olharam para mim e riram com o que eu tinha acabado de dizer, todos menos Diogo que me olhava com cara de poucos amigos.

- Ó, tu é que decidis-te ir passear com o mister caracolinhos! - Disse Bruno

- E de certeza que te divertis-te muito mais que nós! - Gozou Inês comigo piscando-me o olho

- Ou então trocou-nos... - Diogo que entretanto tinha deixado de olhar para mim e voltar a jogar, falou entre dentes levando toda a gente a olhar para ele

- Não sejas parvo! Ele também é teu amigo e nunca nos trocaste e eu não vou fazer o mesmo! Mas bem, vou vestir o pijama e já venho aqui com vocês... 


- Eu vou contigo! - Disse Mariana


- Também eu! - Juntou-se Inês a Mariana e já sabia o que me esperava... Um interrogatório, algo que não estava com vontade mas sabia que não me podia livrar dele, por isso ri-me, encolhi os ombros e continuei a andar para o quarto.

Assim que cheguei ao quarto, procurei no armário um pijama e uns chinelos para estar confortável, á medida que me ia mudando elas iam-me fazendo imensas perguntas

- Vá, conta lá o que se passou? - Perguntou Inês cheia de curiosidade

- Então, falamos... 

- Sim, mas queremos tudo pormenorizado! Onde foram, o que falaram, o que se passou... - Desta vez foi Mariana a falar e eu lá lhes estive que estar a contar as coisas, menos a parte do quase-beijo, isso iria ficar só para mim.

- Nem houve um beijo? Nem nada de mais atrevido? 


- Não Inês, nada de beijo e nem nada de mais atrevido... 


- Trocaram números ao menos? - Quando a Mariana perguntou isso foi ai que me apercebi que aquilo não ia passar mesmo daquele dia. Ele nem tinha pedido o meu numero nem nada!

- Mas tu achas que ele ia querer o meu número?! - Acabei por me fazer de forte e não mostrar a minha tristeza, sim... Tristeza porque lá no fundo desejava que a nossa amizade continuasse e que talvez, mas só talvez, houvesse algo mais. - Ele é o David Luiz! 


- E tu és a Juliana Seabra! Qual era a cena de ele querer o teu numero?! 


- Tirando o facto de ele ser uma celebridade e eu ninguém? Hmm, cena nenhuma! Oh meninas, por favor, já passou... Foi apenas um dia, que vai ser acabado comigo a dar-vos uma abada no wii sports! - Tentei disfarçar e até consegui, mas sabia que Mariana e Inês não disseram mais nada porque sabiam que eu me ia chatear se elas continuassem a insistir.

Fomos as três para a sala e ficamos até altas horas da noite a jogar e na conversa... Diogo mal falava comigo, mas sinceramente não ia ligar aquilo na esperança que passasse, até porque não sabia o porque de ele estar assim e tinha a certeza que não tinha feito nada de mal, por isso preferi deixar o amuo passar e no dia seguinte falava com ele...

Sabia-me muito bem estar ali com eles, eram os meus melhores amigos e sabia que eles iriam estar comigo sempre que eu precisasse, mesmo depois de eu ter errado mais de mil vezes com eles. Eles foram os únicos que nunca me abandonaram e por isso mereciam o mundo! Estar com eles fazia-me esquecer os problemas e entrava num mundo só nosso, riamos até não poder mais, chorávamos de tanto rir até... Relembrávamos momentos hilariantes que tínhamos passado juntos... E assim foi o resto da noite até todos irmos dormir para no dia seguinte ser um novo dia.

***************************************************************************

Uma semana tinha-se passado dês do dia em que tinha estado com o David. O tempo não andava lá muito agradável, mas sempre que podíamos íamos para a praia surfar, os nossos dias eram divididos a trabalhar, a passear e depois á noite quando o bar fechava entravamos todos no modo diversão. Finalmente Mariana e Márcio tinham-se deixado de brincar ao jogo do gato e do rato para finalmente se tornarem num casal. O Diogo continuava a mal me falar, algo que me começava a chatear e eu não percebia o porque daquilo, todos já tinham tentado falar com ele para perceber o porque daquele amuo comigo, mas Diogo não se explicava.

Acordei com o barulho deles a vestirem-se mas deixei-me estar na cama a ver se conseguia dormir mais pois hoje tinha acordado com uma enorme vontade de ficar o dia todo na cama. Eles demoraram menos que dez minutos a voltar a sair do quarto e a apagarem a luz, voltei-me para o outro lado e voltei a adormecer para acordar mais tarde, tirei o meu telemóvel que todas as noites ficava debaixo da almofada e vi que já era meio-dia, queria dormir mais ou simplesmente deixar-me ficar na cama mas as vozes lá de fora impediam-me de o fazer. Achei estranho ouvir vozes lá fora, visto que era sábado e o bar fechava aos fins-de-semana, por isso levantei-me e fui tomar um banho para ver se acordava. Quando acabei de tomar banho, fui lavar os dentes e depois voltei para o quarto enrolada apenas na toalha e fui escolher a roupa. Depois de roupa pronta deixei o meu cabelo secar ao normal pois não me apetecia estar a secá-lo.


Quando saí do quarto vi caras que não me eram nada desconhecidas e de não á muito tempo. E se já estava com uma vontade enorme de ficar o dia todo na cama a dormir, agora mais vontade tinha de o fazer. E bem que foi o que tentei fazer, dar meia volta e voltar para o quarto e só sair de lá quando todos se fossem embora, mas algo me impediu de o fazer...

1 comentário:

  1. olá

    Estou a adorar a tua fic. esta maravilhosa.

    Continua...

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar