18 agosto, 2012

cap. 24 - " Que 'cê tá fazendo aqui? "

Assim que entrei no bar, notei que aquilo estava cheio de gente e que Diogo já se estava a stressar... Pousei a minha mala em cima do balcão

- Acho que estás a precisar de mais um par de mãos... - Ele olhou para mim surpreendido - Aceitas? - Depois de algum tempo sem nenhuma reação da parte dele, ele sorriu

- Só se depois aceitares ter uma conversa comigo...

- Vim para aqui com esse mesmo objectivo!

- Então, mais um par de mãos são sempre bem vindas!

Sorri-lhe, guardei a mala dentro do balcão e comecei a ajudar o Diogo... Não tivemos uma unica oportunidade de descansar até á hora de o bar fechar, ou seja ás seis horas... Quando já tínhamos o bar fechado, sentei-me num puff

- Porra, o que é que se passa aqui neste bar? É Inverno isto não era suposto estar com poucos clientes?

- Não sei, acho que eles andam a fazer algum evento pelas praias... - Ficamos algum tempo em silêncio, um silêncio de cortar a respiração e incomodativo, era estranho estar ali depois de tanto tempo sem falar com ele...

- Como tens estado? - Acabei por perguntar cortando aquele silêncio

- Quando? Durante este mês que não me falaste? Que não me mandaste mensagens? Que não te preocupas-te em saber como eu estava? Que não apareceste? Tenho estado bem, obrigada pela preocupação - Atirou de rajada

- Eu não te mandei mensagem?! Mandei-te mensagens durante duas semanas! Eu procurei-te! Não me culpes por não teres respondido! Apenas acabei por desistir de procurar alguém que também não me procurava!

- Mas tu és minha melhor amiga! - Gritou e levantou-se fazendo-me levantar também, fui de encontro a ele e dei-lhe um empurrão

- E tu o meu melhor amigo porra! Mas acabas-te por estragar isso tudo a partir do momento em que disseste que me amavas! Porra Diogo! - Gritei também - Chama-me de egoísta chama-me o que tu quiseres mas porque raio é que tinhas de dizer aquilo?! Porque raio é que tinhas que estragar tudo entre nós?! Porque raio é que não fizeste um esforço para deixar de me ver dessa maneira?!

- Não fiz um esforço?! Um esforço Juliana?! Tu sabes durante quanto tempo é que eu guardei para mim que te amava?! Durante quanto tempo é que sofri sozinho por te amar tanto?! Eu amava-te ao ponto de doer imenso! Sabes o esforço que eu fazia para que, quando estava contigo não te beijasse e te dissesse tudo o que sentia verdadeiramente?!

- Talvez não saiba! Mas porra! Porque naquele momento?! Porque no estado em que eu estava?! Porque na altura em que o David tinha aparecido na minha vida?!

- Porque eu não aguentava ver-te com ele! Porque eu tinha ciumes só da maneira que tu olhavas para ele! - Ambos ficamos em silêncio... Aquela era a parte em que eu lhe dizia que namorava com o Diogo, mas não conseguia, tinha medo - Mas no entanto, ao longo deste mês acabei por perceber que não eras minha, nem nunca serás... Pelo menos, não da maneira que eu queria... Por isso, segui em frente fazendo os possíveis para te esquecer!

- E esqueces-te? - Perguntei com medo da resposta

- Não sei, importaria se eu dissesse que não?

- Diogo... - Respirei fundo, era naquela altura que eu tinha que lhe dizer a verdade, olhei para ele e depois voltei a focar o meu olhar no chão

- Se vais dizer que estás com ele podes esquecer... Não sou assim tão parvo e percebi que iria haver alguma coisa entre vocês a partir do momento em que ele te veio convidar para ir dar uma volta...

- Estamos juntos á uma semana, não é muito tempo... Mas acho que tinhas o direito a saber pela minha boca e não pela dos outros...

- É, acho que fizeste bem... - Permanecemos ambos em silêncio mais uma vez - Estás feliz? - Perguntou-me olhando-me nos olhos

- Estou como já não me sentia á imenso tempo... Estou mesmo feliz...  - Disse com um sorriso no rosto

- Anda cá pequenina! - Disse abrindo os braços para me acolher num abraço, corri até ele

- Desculpa por me ter afastado... - Pedi-lhe

- A culpa não é tua, como disseste eu é que não respondi ás tuas mensagens...

- Mas mesmo assim... Desculpa ter-te magoado!

- Não tens que pedir desculpa... Eu é que o tenho que fazer!

Ficamos na conversa durante mais duas horas, encomendamos pizza e depois continuamos a falar até ser nove da noite

- Hm, é verdade... O que o David disse por vires falar comigo? - Perguntou e eu peguei no telemóvel pela primeira vez naquele dia e nada de David...

- Ficou fulo comigo... - Disse entristecida - E ficou ainda mais chateado quando eu disse que ia dormir cá contigo sem os outros...

- Não o censuro pequenina...

- Mas bolas! Ele não tem nada com que se preocupar!

- Eu sei que não - Disse-me triste - Mas se ele ficou assim contigo o que estás aqui a fazer?

- Eu? A resolver as coisas com o meu melhor amigo e a matar saudades...

- As coisas já estão bem entre nós e eu para a semana tenho que ir a Lisboa tratar de uns assuntos, depois combinamos algo... Agora anda, eu levo-te para Lisboa e vais ter com ele!

- Mas... - Fiquei um bocado á nora

- A não ser que não queiras ir

- Não! Claro que quero! Mas... E nós?

- Nós estamos bem pequenina... Esquece o que se passou e desculpa, a sério

- Não peças desculpa, o que passou, passou...

Peguei na minha mala e em menos de uma hora Diogo pôs-me á porta da casa de David

- E se ele não estiver em casa? - Perguntei com medo

- Pois, nisso não pensamos... Mas liga-lhe a perguntar

- Sim, vou fazer isso...

Procurei o seu numero nos meus contactos e assim que encontrei o seu nome pressionei o botão para ligar, quando já estava prestes a desligar o David atendeu

"- Tô? - Disse com a voz seca
- Ena que entusiasmo... - Disse triste
- Não vi que era você - Sabia que ele estava a mentir pois a sua voz tornou-se mais fina. E a sua voz só ficava assim por dois motivos, ou por estar nervoso ou por estar a mentir. Mas no entanto, nem liguei a isso
- Pois... - ficamos ambos em silêncio, sabia que ele ainda estava chateado comigo - Não disseste nada durante o dia...
- 'Cê devia tar ocupada com o seu amigo... - Ainda pensei em responder, mas ignorei, até porque aquela chamada tinha o objetivo de saber se ele estava em casa ou se não
- O que fizeste durante o dia?
- Tive com o Ruben e agora tou vendo televisão
- Ah... Fizeste bem... - Esperei uma resposta da parte do David, mas bem que podia esperar sentada... Ele estava mesmo chateado - Olha, tenho que desligar que o Diogo está a chamar-me...
- Tá bom... - Não me deu tempo para responder e desligou logo a chamada"

- Ahhhh! Agora a minha vontade era mesmo ir para casa - Disse mais irritada

- Então? Ele não está em casa? - Perguntou Diogo sem perceber o porque de eu ter dito aquilo

- Está, o problema é que ele se está a armar em parvo!

- Ele não gostou mesmo que tivesses vindo ter comigo pois não?

- Não, mas lá por ele ser meu namorado não significa que possa escolher com quem eu vou ter ou não!

- Ele por um lado tem razão... Eu também não iria gostar que a minha namorada fosse falar com um gajo que gostava dela e que a beijou...

- Mas... - Diogo interrompeu-me

- Mas nada pequenina... Põe-te no lugar dele e tenta entender

- Pois, mas e ele pôr-se no meu tá quieto!

- Estás a ser casmurra...

- Tal como ele também o está a ser!

- Ju, tens que te mentalizar que agora já não estás sozinha... Estás numa relação e se continuares a fazer o que te dá na cabeça sem ligares ao que o David pensa, não irão muito longe...

- Oh... - Não disse mais nada, sabia que Diogo tinha toda a razão

- Bem, não me meto mais... Como queres fazer? Levo-te a casa ou ficas aqui?

- Fico aqui - Disse depois de algum tempo a pensar... Talvez Diogo tivesse razão, se fosse comigo eu não iria gostar...

- Fazes muito bem - Sorriu - Agora vá, vai lá e boa sorte - Disse dando-me um beijo na bochecha, sorri-lhe, tirei a minha mala do carro e fui para o prédio do David e com muita sorte a porta da entrada estava mal fechada. Subi até ao seu andar e assim que cheguei á porta toquei, não queria saber se David estava ou não chateado comigo, queria apenas estar com ele.

- 'Cê... - Não deixei David falar e atirei-me literalmente para o seu colo e beijei-o como se não houvesse amanhã. Parei apenas quando estava completamente sem ar - Ena... 

- David, antes que fales quero pedir-te desculpa! - Ele ficou surpreso - Eu sei que é estranho estar aqui a pedir desculpa, especialmente eu que sou demasiado orgulhosa para o fazer... Mas a sério, desculpa ter tomado a decisão de ir falar com o Diogo sem perguntar o que achavas e sem me preocupar como irias ficar ou se gostavas ou se não... Não tinha o direito de o fazer por isso compreendo que estejas chateado comigo 

- Eu não estou chateado consigo... Ou pelo menos não estou dês de á uns minutos a trás - sorriu - É verdade que não gostei nem um pouco de você ter ido ter com o Diogo sem se preocupar se eu gostava ou se não... Mas lá por eu ser seu namorado não significa que tenho o direito de se meter na sua vida

- Não! Por seres meu namorado é que tens todo o direto de o fazer! 

- Vamo'  esquecer isto... Já passou e o que interessa é que você está aqui comigo! - Beijou-me - E já agora... Que 'cê tá fazendo aqui? E como veio? - Perguntou confuso e eu sorri

- O Diogo veio-me trazer, eu disse-lhe que tu não tinhas gostado muito da ideia de eu ir ficar lá a dormir e contei-lhe de tu tares chateado e bla bla e ele fez questão de me vir trazer e de me fazer ver que tinhas razão

- Ele fez isso por iniciativa própria? - Perguntou chocado

- Claro que fez amor... Ele não é assim tão má pessoa como tu agora pensas... 

- Eu sei que ele não é má pessoa, não se esqueça que eu já o conhecia... 

- Por já o conheceres é que não devias estar sem falar com ele e a não o poderes ver á frente

- Mas agora é diferente! Agora ele é um moleke que gosta da minha namorada! 

- Mas que já não gosta... Pelo menos, espero eu... 

- Mas mesmo assim... Como correu a conversa com vocês os dois? 

Acabei por contar tudo ao David e como estávamos ambos cansados, fomos para a cama e mal nos deitamos adormecemos...


E agora? Será que eles vão continuar bem?

3 comentários:

  1. Olá! :)
    Gostei mais uma vez :b
    Continua!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Gostei muito :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Toca a dar "corda" a este dedinhos que quero o próximo extremamente rápido!!!
    :P
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar