02 junho, 2012

Cap. 1

A história começa a 23 de Março de 2012
Hoje, finalmente, as aulas acabavam e eu entrava de férias. Já estava cansada de andar com a cabeça enfiada nos livros, de fazer trabalhos atrás de trabalhos, apresentações, testes... Mas finalmente isso tudo tinha acabado durante 17 dias. E eu, finalmente poderia ir de férias com os meus amigos e "descansar"! Estávamos todos bastante animados por hoje rumarmos para a Costa da Caparica durante as férias.



«When will I see you again?
You left with no goodbye, not a single word was said,
No final kiss to seal anything,
I had no idea of the state we were in»


Acordei com o meu despertador ás 7h20 da manha, tal como fazia todos os dias de escola. Levantei-me e fui tomar o meu banho matinal. Demorei apenas 10 minutos, saí do banho, enrolei uma toalha em volta do meu corpo e uma no cabelo. Voltei para o meu quarto e abri o armário e procurei algo para vestir, mas não sem antes ir até á janela ver como estava o tempo lá fora, não estava frio e notava-se que ia ser um dia quente por voltei para o meu armário, escolhi a roupa e vesti-me

   
Depois de me vestir e calçar, desci as escadas e fui até á cozinha preparar o meu pequeno almoço e depois de comer, voltei a subir as escadas para arranjar o meu cabelo. Já só tinha dez minutos por isso, apenas sequei-o muito rápido e pus um bocado de espuma para ficar com os meus caracóis definidos. Depois fui a correr até ao meu quarto, pus apenas um caderno e o estojo na mala e estava pronta para sair quando o meu blackberry deu sinal. 

                                                              (Blackberry da Juliana)

Abri a mensagem e era da Mariana 
«Podes-te despachar?! É que estes os dois têm tanto mel que eu já não aguento -.-"

Ri-me para depois pegar nas chaves e sair de casa, fechei a porta e depois de passar o pequeno quintal que tinha á frente da casa, fechei o pequeno portão já enferrujado. E, vi já o grupo de sempre á minha espera, Mariana, Inês e o seu namorado Bruno. Sorri ao relembrar-me do quanto gostava deles e do quanto eles foram importante numa má altura da minha vida. 

- Bom dia, pessoas lindas! - Saudei todos mal cheguei e depois de os cumprimentar com o habitual beijo na bochecha, a Mariana queixou-se

- Irra, tava a ver que não! Estes os dois vieram dês de lá de cima sp no marmelanço! - Atirou de rajada numa maneira muito engraçada, com a sua cara de chateada e de gozo ao mesmo tempo - Oh amor! Ai princesa! Dá cá um beijinhoooo! - Imitou os dois com uma voz fininha a imitar Inês e uma voz mais grossa a imitar Bruno e depois agarrou na minha cara para fingir que me ia dar um beijo na boca para imitar, mais uma vez, eles os dois. Todos nós nos rimos - Não mete piada absolutamente nenhuma gente!

- Minha cara, acredita que se tu visses as tuas figuras, ias achar piada, imensa até! Mas vá, vamos lá que senão vamos chegar atrasados... - Disse Inês, todos concordamos e fomos para a escola sempre na galhofa. 

Assim que chegamos á escola tocou e fomos para a aula, estávamos a ter Filosofia, com o chato e rabugento Senhor Doutor Manuel e ai de nós que nos atrevêssemos a chamá-lo de Professor ou Stor... Ninguém gostava dele, ninguém podia com ele devido ao seu mau feitio e á sua mania de ser superior. E mesmo no ultimo dia de aulas, ele fazia questão de dar matéria... Passaram-se nem dez minutos de a aula ter começado e já nem eu nem ninguém estava com vontade de estar ali, abri a minha mala e tirei de lá os meus fones, liguei-os ao blackberry e entretive-me a fazer rabiscos no meu caderno. Quando finalmente tocou, levantamo-nos logo das cadeiras e saímos daquela aula de uma hora trinta minutos infernais! O resto do dia correu normalmente, com mais duas aulas, uma de Português e outra de MACS. Era uma e vinte e cada um de nós foi para sua casa para acabar de preparar as malas e ficamos de nos encontrar todos ás três horas na casa do Bruno, já que iriamos para a costa com o irmão de Bruno, Márcio que também fazia parte do grupo.

Quando cheguei a casa, e o cheirinho bom a comida fazia-se sentir já na sala. Fui até á cozinha e encontrei a minha mãe estava na cozinha a fazer o almoço 

- Mãe? Em casa? A estas horas? Passa-se alguma coisa? - Perguntei preocupada pois não era costume ela encontrar-se em casa na hora do almoço. A minha mãe era advogada numa firma bastante conhecida e saia de casa muito cedo e habitualmente voltava já depois da hora de jantar. 

- Ah filha, tinha que me vir despedir de ti não é? Afinal a minha menina vai-me trocar pelos seus amigos durante duas semanas - Disse a minha mãe na brincadeira, deixando os tachos de lado para me vir dar um beijo e um abraço

- Claro mãezinha, tenho que fazer pela minha vida e ir-me divertir! - Deitei-lhe a língua de fora a brincar com ela

Ficamos a conversar mais um bocado e eu ajudei-a a acabar de fazer o almoço a a pôr a mesa para depois irmos almoçar, quando eram duas horas a minha mãe teve que ir para o trabalho e eu fui acabar de arrumar as malas para as minhas merecidas férias. Depois de tudo arrumado já só faltava dez minutos para as três horas por isso peguei na minha troley, na minha mala de costas e na mala do dia-a-dia e pus-me a caminho da casa do Bruno.

Sem comentários:

Enviar um comentário