09 setembro, 2012

cap. 31 - " não á mais nada a dizer "


Acordei por volta das dez da manhã, levantei-me e fui tomar um banho, fiz a higiene oral, vesti-me, arranjei o cabelo e passado uma hora já estava pronta e a sair de casa


Apanhei os transportes necessários para a casa da Andreia e ao meio dia e quarenta já estava á porta da sua vivenda e a Andreia veio-me abrir a porta com cara de poucos amigos

- Ena rapariga que cara de enterro é essa?

- Precisamos de falar Ju

- Falar sobre o que? - Perguntei numa tentativa de esclarecer aquela conversa que para mim não estava a ter sentido nenhum

- Sobre o que se passou...

- Andreia, desculpa lá mas já não estou a perceber nada do que estás para aí a dizer...

- Vê com os teus próprios olhos! - Deu-me uma revista para a mão e num canto inferior da revista estava uma foto minha e do David e ao lado uma foto do rapaz da discoteca a beijar-me com o titulo " Afinal David Luiz, o menino bonito tem uma namorada... Pouco fiel "  Abri a revista e tinha uma pagina dedicada a nós, primeiro a especular como eu e David nos havíamos conhecido e depois a dizer que tinha traído o David e as fotos do rapaz a beijar-me

- Andreia... Eu não traí o David! - Disse mal fechei a revista - Juro!

- Eu acredito, por isso é que te mostrei logo a revista... Mas que fotos são essas então?

- Isto foi na sexta quando fui sair com a Mariana e a Inês! - A minha voz estava desesperada - Nós estávamos na nossa quando ele começou a dar para cima de mim e eu estava a dar-lhe sempre para trás! Mas ele do nada beijou-me e eu juro que o afastei logo! Eu não o conheço de lado nenhum!

- Tem calma... - Respirei fundo e limpei uma lágrima gordo que me tinha sido teimosa - Eu acredito em ti...

- Tu acreditas, mas e o David? - Perguntei desesperada

- Isso terás de ser tu a perguntar-lhe...

- Achas que ele já viu a revista?

- Não sei Ju, liga-lhe a perguntar

Não lhe respondi e apressei-me a tirar o telemóvel da mala, procurei o seu numero e liguei mas David não atendeu... Liguei mais umas quantas vezes e ele continuava sem atender.

- Ele não atende Andi - Continuava com a voz desesperada e com lágrimas a teimarem em cair

- Se calhar eles não estão com os telemóveis, vou ligar ao Fábio a ver se ele atende - Ela lá ligou e o Fábio atendeu, o que fez com que ficasse ainda pior

- Então? - Perguntei assim que ela desligou a chamada

- Ju o David está lá com eles... - Ela fez uma pausa - Ele diz que o David está super irritado e estranho e que o telemóvel dele está farto de tocar mas ele ignora o telemóvel...

- Ele nem pintada me deve querer ver! Ainda por cima a notícia é mentira! Tudo por causa daquele palhaço!

- Tem calma Ju, depois do jogo falas com ele...

- Ele não vai querer falar comigo Andi não vale a pena!

- Não digas isso! Ele vai querer esclarecer as coisas!

Estivemos o resto da tarde por casa da Andreia e ela a muito custo estava a tentar fazer com que eu tirasse aqueles pensamentos da cabeça, mas não conseguia... Eu estava com um medo terrível que David não me perdoasse por uma coisa que nem era culpa minha! Eram sete horas quando saímos de casa em direcção ao estádio e assim que lá chegámos as meninas estavam lá todas e pelos vistos também elas já tinham lido a tal revista

- A revista é mentira! Ele é que veio dar para cima de mim e beijou-me! O triste é a revista só contar que ele me beijou, não contar o murro e a bebida despejada segundos depois de ele me ter beijado! Agora acreditem no que quiserem... - Pousei a minha mala na cadeira e saí da sala, não suportava estar naquele lugar e até porque mais uma vez tive que lutar para que as lágrimas não caíssem e fui á casa de banho passar a cara por água...

Nós acreditamos em ti! - Disse-me Elena assim que entrei novamente nos camarotes

- Sim... Mas ter visto aquilo foi estranho! - Completou Romanela

- Mandaste-lhe mesmo um soco? - Perguntou Magali levando todas a rir

- Claro! Então o gajo beija-me sem eu o conhecer de lado nenhum! Se já solteira mandava-lhe um soco então com namorado o soco ainda é mais bem dado! - Disse de um jeito que, mais uma vez, levou todas a rir

Passado pouco tempo o ambiente no camarote já tinha voltado ao normal e o jogo tinha começado. O David fazia parte do onze inicial, mas a verdade é que não estava a jogar muito bem e já tinha levado dois amarelos pois estava a jogar agressivamente por isso o Jesus tirou-o pouco depois de começar a segunda parte... O jogo tinha acabado e o Benfica tinha ganho 2-1 contra o Vitória de Setúbal.

Estávamos todas á espera dos nossos respectivos namorados e eu começava a ficar nervosa e assustada com a reacção que David iria ter e o que ele iria dizer ou até mesmo fazer... Não demorou muito até o David entrar nos camarotes, aliás foi o primeiro a chegar, e assim que o fez o seu olhar parou furioso em mim e depois saiu logo do camarote, não foi preciso ele dizer nada para saber que ele queria que eu fosse falar com ele.

- Força - Sussurrou-me a Andreia dando-me um abraço, eu sorri-lhe e saí do camarote á procura do David e acabei por o encontrar mais á frente ficando de frente para ele, mas David nada dizia e eu lá ganhei coragem

- David... - Respirei fundo - Eu juro-te que aquilo não foi nada do que parece!

- Ah! Claro que não! O cara tava agarrando e beijando você mas não é nada do que parece!

- E não é! Ele estava podre de bêbedo e veio-se meter comigo! Eu dei-lhe sempre para trás e depois ele agarrou-me e beijou-me e eu mandei-lhe um murro e despejei-lhe a bebida em cima! - Ele nada disse - Se não acreditas em mim vai perguntar á Mariana ou á Inês que elas estavam lá comigo!

- E você acha que elas não iam ficar do seu lado?!

- Porra David! Que interesse iria eu ter em mentir-te? - David não me respondeu, mas a cara que ele fez disse tudo - Ah... - Doía saber que mais uma vez, David pensava que eu estava com ele por interesse -  Pensava que já sabias que posso já ter passado muito na vida mas graças a Deus problemas de dinheiro nunca foi algo que eu tivesse, por isso não quero o teu dinheiro para nada! E muito menos a tua fama! - David continuava calado - Muito bem, então eu acho que me vou embora porque se achas que estou contigo por interesse não á mais nada a dizer....

Assim que virei costas uma lágrima teimosa escorreu-me pela cara a baixo, mas depressa a limpei. Passei pelo camarote primeiro pois tinha-me esquecido da mala lá, esperava que não estivesse lá ninguém mas o Rúben ainda estava lá, provavelmente á espera do David

Aquilo da revista não é mesmo verdade pois não? - Perguntou-me ao olhar para os meus olhos cheios de lágrimas

Rúben, a culpa não é minha, eu não fiz nada! Eu afastei-o logo! E agora não sei como as coisas estão com o David porque ele pensa que eu estou com ele porque sou interesseira! - Ele chegou-se a mim e abraçou-me e assim que o fez, desfiz-me em lágrimas. E ali estava eu, a fazer o que era raro eu fazer, a chorar que nem um bebé... Mas eu amava David, amava-o como sabia que nunca tinha amado ninguém e como provavelmente nunca iria amar outra pessoa...

Tem calma pequena.. - Disse enquanto me fazia festinhas na cabeça - O David agora está de cabeça quente e chateado... Dá-lhe tempo

- O que ele precisar... Mas vai custar... - Rúben continuou mais algum tempo abraçado a mim e aquele abraço estava-me a saber mesmo bem, estava-me a reconfortar - Rúben, tenho que ir embora... 

- Eu levava-te, mas vim com o David para o estádio... 

- Também ias dar uma volta enorme... - Sorri para o tranquilizar - Eu apanho um taxi e em menos de dez minutos estou em casa! 

- E ficas bem? 

- Não tenho outro remédio certo? - Era uma mera pergunta retórica, eu já sabia a resposta - Mas vá, até depois - Despedi-me com dois beijos e quando me virei o David estava à porta do camarote, ainda fiquei uns segundos parada a olhá-lo na esperança de qualquer reacção da sua parte, mas ali estava ele apenas a observar-me - Espero que saibas que eu te amo mesmo - Sussurrei ao passar por ele e depois segui o meu caminho

6 comentários:

  1. Olá!
    Adorei mesmo!!
    O david tem que a perdoar!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei : )
    Espero que o David perdoe a Juliana! :p
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei o capítulo, e espero que os dois se entendam (:

    -beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Amo, quero mais c:

    escolhi-te, http://my-cute-12.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award_10.html

    Bijinhos c;

    ResponderEliminar
  5. olá!
    Tenho no meu blog um Liebster Blog Award para responderes :D
    http://romanceinesperado.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award.html
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Adorei!!!
    Agora quero é mais para ver como ficam as coisas entre estes dois lol
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar